segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Canon Powershot G11

Canon lança a compacta de luxo Powershot G11.

A linha G da Canon é conhecida de longa data, com cameras incríveis como a G3 e a G6. A primeira impressão causada pela câmera é de que vem coisa boa aí. Aparentemente a camera segue o mesmo tamanho de suas antecessoras, porém com melhorias na captação e qualidade de imagem.
Se é um bom modelo para dentistas usarem em consultórios, ainda não se sabe e provavelmente não saberemos, pois o preço não é convidativo, muito próximo ao um conjunto reflex/macro/flash circular "de entrada".
Vale como informação, principalmente para quem, como eu, tem uma G6 bastante surrada e pedindo para ser trocada.
Forte abraço!

2 comentários:

  1. Pelo que andei vendo, câmera vs câmera (G11 contra EOS Rebel), o preço é igual. Mas para uma Reflex tirar boas fotos odontológicas, precisamos ter uma lente macro. Aí já estamos com um sistema do dobro do preço!!

    Estou numa situação parecida com a sua. Tenho uma Olympus Camedia 3030, velhinha velhinha. Estou com planos de comprar um câmera nova na próxima viagem aos EUA. Na sua opinião, que câmeras podem ser comparadas à G11? A Fuji HS10? Panasonic LX3? A Nikon tem esse tipo de câmera compacta com possiblidade de regulagens e conexão de flash parecida com as acima citadas?
    Abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Eduaro,

    Tudo bom?

    Quem postou foi o Ricardo, vou responder, depois ele responde tb.

    Realmente o preço pode ser igual só da câmera, mas qdo se coloca acessórios o preço dobra, na verdade triplica. Isso também acontece com a qualidade, triplica, quadruplica, não tem nem comparação, ok?!

    Na minha opinião, entre as Compactas eu recomendo da Sony. Veja o post:
    http://fotografiadigitalodonto.blogspot.com/2009/09/conjunto-basico-para-fotografia.html
    O motivo é a facilidade de uso.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação.
Um Abraço,
Ivan Yoshio
www.ivanyoshio.com