segunda-feira, 24 de março de 2008

Test-drive - Canon Powershot G6


(Imagem: DPREVIEW)

A Canon Powershot G6 foi lançada em 2004, sendo considerada uma câmera amadora avançada. Ela possui itens de luxo, como um lcd giratório muito útil e a incomum possibilidade de se fazer fotos sequenciais utilizando o flash, muito bom para a fotografia digital na odontologia.

Foto 1:
Acima: Corredor bucal. Configurações: Modo "P", flash ligado, Modo Macro ativado (Não é o super-macro!), ISO 100, WB Flash, Zoom no máximo, Distância do paciente: ~40cm. Edição: Redimensionada e recortada.
Abaixo: Corredor bucal novamente. Modo "M", Velocidade 1/60 segundos, Abertura F6,3, Flash ligado na potência mínima, WB Flash, Modo Macro ativado (Não é o super-macro!), ISO 100, Zoom no máximo, Distância do paciente: ~40cm. Edição: Redimensionada, recortada e luz ajustada no modo "levels" do Photoshop CS3.

Foto 1 b: Veja a foto "acima", porém com recorte em 100% nas regiões de incisivos e molares.



Foto 1 c: Agora veja a foto denominada "abaixo", porém com recorte em 100% nas regiões de incisivos e molares. Repare que os molares estão iluminados e praticamente nítidos, níveis ideais de iluminação na região de molares podem ser conseguidos utilizando flash circular.



Foto 3: Estética de incisivos superiores. Uso de "fundo" preto. Modo "M", Velocidade 1/30 segundos, Abertura F6,3, Flash ligado na potência mínima, Modo Macro ativado (Não é o super-macro!), ISO 100, Zoom no máximo, Distância do paciente: ~40cm. Edição: Redimensionada e recortada.



Vantagens: Câmera robusta, com boa pega. Faz uma imagem aceitável até para impressão, mesmo sem outros acessórios como flash externo ou lentes close-up, embora a câmera se comporte bem com estes equipamentos. Possui boa fidelidade de cores.
Desvantagens: Muito ruído, na maioria das vezes necessita ajuste de luz e recortes no editor de fotos. Dificuldade no acerto do foco, necessidade de se conferir e repetir algumas fotos.

Conheça a camera ideal para fotografia em odontologia nestes posts.

Agradecimentos à modelo que cedeu sua imagem para publicação.
Todas as fotos e textos, exceto a primeira foto, são de autoria de Ricardo Ferreira de Paula e sua utilização não é autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.
Um Abraço,
Ivan Yoshio
www.ivanyoshio.com