quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CUIDADO com a desinformação na web!

Olá!

O motivo desse post é o volume de "desinformações" existentes na na web, ou seja, informações equivocadas que são repassadas por fóruns, sites e blogs e que até podem virar "verdade".
Essa postagem foi encorajada também pelo Movimento por uma Odontologia melhor na Internet.

Infelizmente é uma ocorrência bem comum e prejudicial principalmente àqueles que não pesquisam sobre o assunto. Quem publica um texto na web deve se cercar de informações de livros ou sites confiáveis, todavia o que ocorre são achismos sem qualquer base sustentável.

Quando colocamos um artigo em um blog, por exemplo, é a nossa voz que ecoa pela web, uma informação equivocada pode parecer descuido ou mesmo desleixo, o que é péssimo para uma profissão que vive de indicações, não é mesmo?

Ao publicar, tenha atenção redobrada em relação às fontes consultadas, reveja o texto e certifique-se de que tudo está correto, do contrário, pode haver má interpretação ou ainda uma desinformação.

Quem nunca recebeu um email de pedido de ajuda que ao mandar para o maior número de pessoas, tal empresa dará 1 dólar por pessoa enviada? Ou de alerta relatando virus que podem apagar um HD instantaneamente? Estes são os famosos Spams que muitos repassam por pura ingenuidade e por total desconhecimento de internet.

Por esses motivos e pela velocidade de informação da internet quem realiza suas postagens deve ter o máximo de segurança e informação possível sobre o que está escrevendo. Ao leitor cabe o bom senso e a leitura "desconfiada" quando se trata de uma fonte não segura.

Portanto, tudo o que quiser saber sobre Fotografia Digital na Odontologia nos pergunte!
Estamos em contato com esse mundo desde 2002!
Pode contar conosco!

Um Abraço!
Ivan Yoshio
Ricardo Ferreira de Paula

Um comentário:

  1. Bem legal Ivan, este teu post me lembra aquela história:
    " quem conta um conto aumenta um ponto!" Por isso realmente é bom ter muito cuidado.
    Abcs e obrigado pelas dicas.
    Abcs
    Marcos Rocha

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação.
Um Abraço,
Ivan Yoshio
www.ivanyoshio.com