terça-feira, 27 de julho de 2010

Fotografia 3D - O Futuro!

A Fotografia em 3D, o esperado já está acontecendo!
Desde que aconteceu o boom dos filmes 3D com o recordista Avatar, era de se esperar que a tecnologia migraria para a fotografia. Tão logo aconteceu com as televisões domésticas para que fosse possível assistir em casa a esses filmes.
É claro que além de assistir aos filmes as pessoas teriam vontade de produzir também um filme caseiro em 3D.
Hoje dia 28/07/2010 a Panasonic lançou um acessório para câmera HDC-SDT750 que possibilita a filmagem em 3D. Trata-se de uma lente que projeta duas imagens no sensor, utilizando uma metade do sensor para capturar a perspecitva direita e a outra metade a perspectiva esquerda. A vantagem é que as duas perspectivas são capturadas ao mesmo tempo num só sensor.



Até agora comentei da Filmadora acima com o acessório.
Esse acessório foi o lançamento e juntamente com ele, a Panasonic também anunciou um outro acessório que está em desenvolvimento para a realização de fotografias em 3D até o final do ano.
O acessório está sendo projetado para câmeras Micro Four-Thirds (G System)que foi bem comentado e acompanhado aqui no blog através de textos, dicas e lançamentos.
Será realmente um acessório revolucionário e acredito que um novo modo de se realizar fotografia.
Obviamente terá de ser adquirido uma TV com a função 3D. A Panasonic que está bem avançada nessa tecnologia conta com as TVs da linha Viera e players Blu-Ray 3D.
Toda tecnologia tem seu custo, principalmente quando laçamento, as TVs LCD já tem custo bem acessível, agora é a vez das TVs de LED terem seu preço reduzido.
É só esperar o lançamento, a concorrência e ver os preços cairem.

Agora sim podemos dizer que a Fotografia 3D será o grande lançamento de 2010.
Será que poderemos num futuro próximo utilizar o recurso 3D em Fotografia Odontológica?

Texto: Adaptado do Dpreview.
Foto: Dpreview

Um comentário:

Obrigado pela participação.
Um Abraço,
Ivan Yoshio
www.ivanyoshio.com