quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Congressos, Jornadas e a Fotografia Odontológica

Outubro é de fato o mês dos congressos e jornadas na odontologia, deve ser o mês mais disputado para conseguir professores ou "aquele" e "aquela" palestra.

Quando fui presidente do congresso na faculdade, na PUC-Campinas, intitulado; Semana Odontológica Internacional da PUC-Campinas, também foi em outubro, lembro de algumas recusas devido à agenda dos professores.

Bom, o fato é que "todos" pretendem que o seu congresso fique próximo ou durante o dia do dentista que é comemorado dia 25 de outubro.

O que motivou este post é que este ano, 2011, já recebi 5 convites para a mesma época de outubro, infelizmente tive que recusar 3, acabei de recusar 1 desses.

Espero que entendam que a recusa foi quanto a demora para realizar o convite, ou seja, na verdade, aceitei apenas os 2 mais rápidos que me convidaram.
Na verdade, alguns também tive que recusar já que em outubro, dias 14 e 15, vou ministrar o curso de Fotografia Odontologica novamente em Portugal com uma turma já confirmada e outra para ser confirmada. Com a viagem aproveitarei para passear e descansar, estendendo me um pouco mais por lá.

Vou estar portanto com minha palestra sobre Fotografia na Odontologia no congresso da APDESP, 12º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, dia 29/10 pela manhã, sábado. Na sexta-feira estarei na jornada da Unip em Sorocaba também pela manhã. Dia 27/10 na quinta-feira não será um congresso mas uma aula na especialização de implante no Instituto Velini.

Aos organizadores de evento, como eu mesmo já pude participar de diversas organizações, entendo a tradição dos eventos, mas seria interessante colocar uma semana antes ou depois da semana do dia 25/10.

Um Abraço

Foto: www.genteemercado.com.br

2 comentários:

  1. soy cirujano maxilofacial de la pontificia universidad javeriana de colombia radicado en chile hace 10 años y me encanta el trabajo fotografico que realizan y como mejorar las tecnicas clinicas, gracias por los aportes

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivan,
    vou comprar uma máquina e gostaria de saber qual sua dica atualizada de equipamento para odontologia, qual o ideal?
    Obrigada,
    Leane

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação.
Um Abraço,
Ivan Yoshio
www.ivanyoshio.com