quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livro: “A Arte da Fotografia Digital na Odontologia”

A Origem do Livro.


O livro “A Arte da Fotografia Digital na Odontologia” posso dizer que nasceu praticamente em 2005 quando eu (Dr. Ivan Yoshio) terminei minha Especialização em Dentística na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (ACDC). O meu primeiro tema da monografia era “O uso de diferentes tipos de matriz em restaurações Classe II”. Na época venci um curso de fotografia com uma Paisagem de Natureza em Preto e Branco, foi aí que o Prof. Dr. Celso Porto modificou meu tema que passou a ser: “Fotografia Digital na Odontologia”.

Após a monografia concluída realizei algumas modificações para que se tornasse uma apostila com uma leitura mais fácil que tinha formato A5 e era entregue gratuitamente em alguns cursos. A cada novo curso essa apostila era ampliada e atualizada, alguns cirurgiões dentistas que ficavam sabendo da apostila e não haviam participado do curso se mostraram interessados em comprar, o que me fez pensar na ideia do livro.

Em meados de 2008, através de uma tia autora de diversos livros na área de enfermagem, conheci um agente literário que se interessou pela minha ideia e pela apostila, assim ele realizou contato com a Editora Santos (Grupo Gen) para que viabilizasse a obra. Recebi alguns questionários da Editora, fiz um primeiro capítulo, um sumário, juntamente com uma estimativa referente à quantidade de fotografias, páginas e demais dados do futuro livro para verificar se a obra seria aceita. Com a resposta positiva em mãos dei início a organização da obra e realizei o convite aos colaboradores Ricardo Ferreira de Paula, Adriana Onesti (Capítulo sobre Legislação) e Plinio Tomaz (Capítulo de Marketing). O meu amigo Ricardo Ferreira de Paula acompanhou desde início da confecção da obra colaborando ativamente nos capítulos iniciais e os demais capítulos forneceu sugestões valiosas.

No início de 2009 fiquei um pouco afastado do livro, o meu pai teve trombose, e logo depois descobrimos um câncer que ao invés do desânimo me deu forças e me motivou em apressar a obra. Finalizei o livro em dezembro de 2009, contudo ocorreu outro entrave devido aos direitos de uso de imagem da apresentadora Sabrina Sato que está presente no livro e as fotografias foram realizadas por mim. Infelizmente o livro não ficou pronto a tempo, em março de 2010 meu pai faleceu e a obra ficou pronta em outubro quando também eu me casei.

O livro “A Arte da Fotografia Digital na Odontologia” é uma obra direta e completa que apresenta a evolução dos conceitos teóricos e práticos desse assunto, sempre munidos de boas fotografias e desenhos explicativos todos realizados por mim. Além do excelente embasamento teórico, o destaque da obra é realmente a parte prática ilustrada de modo a facilitar para o cirurgião-dentista a realização de suas fotografias. Em locais específicos no texto, o leitor encontrará dicas e conceitos extras destacados em quadros para que o leitor possa ter mais detalhes sobre o assunto.

Destaques da obra:

• Conteúdo prático muito útil para os profissionais que precisam da fotografia em sua prática odontológica;
• Inclui capítulos inéditos e específicos para o técnico em prótese dentária, para fotografia de face, sobre a relação da fotografia com o marketing e sobre a legislação do arquivo digital;
• Ao final do livro o leitor encontrará um glossário de termos específicos da fotografia odontológica.

Espero que Goste do Livro!
Um Abraço,
Ivan Yoshio


VENDAS:

As vendas estão sendo realizadas em todas as livrarias especializadas e também pela internet.
Contudo algo que eu não esperava ocorreu, muitos amigos, alunos, ex-alunos, professores e colegas solicitaram o livro a mim para que eles pudessem ter seu exemplar já autografado.
Portanto resolvi também disponibilizar aos interessados.
Quem tiver interesse em adquirir seu exemplar comigo já autografado, basta enviar seu nome e endereço para o meu site. www.ivanyoshio.com

Livro: A Arte da Fotografia Digital na Odontologia
Acabamento: Capa dura
Autor: Ivan Yoshio Oguisso Faccirolli
Editora: Editora Santos.
Páginas: 188
Valor com envio e autógrafo: R$ 120,00
O JV do Blog do Dentista está ajudando na promoção do livro com um sorteio e um concurso fotográfico! Vale uma cópia autografada!

3 comentários:

  1. Eu quero mandar o livro a uma amiga minha que mora em Argentina, trabalha em dentistica e é apaixonada pelo arte.
    Queria saber se há alguma forma de poder fazer isso.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Tudo bom?
      Agradeço o interesse no livro, porém ele está esgotado por enquanto e já está sendo reimpresso.
      Em breve estará sendo vendido em livrarias odontológicas e também pela internet.
      Um Abraço,
      Ivan Yoshio

      Excluir

Obrigado pela participação.
Um Abraço,
Ivan Yoshio
www.ivanyoshio.com